Home / COBERTURA PRISÃO LULA AO VIVO / Agentes da Polícia Federal aguardam Lula em São Bernardo

Agentes da Polícia Federal aguardam Lula em São Bernardo

gentes da Polícia Federal aguardavam no início da tarde deste sábado, em São Bernardo, a apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cumprimento da pena de prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro.

Os interlocutores do ex-presidente na negociação tentaram adiar essa apresentação para a segunda-feira ou que os agentes fossem até o Sindicato dos Metalúrgicos, mas isso não foi aceito.

No discurso que fez na manhã deste sábado (7), Lula confirmou que vai se apresentar à Justiça.

Até aqui, não está claro se ele ira à sede da Polícia Federal em São Paulo ou se diretamente para o aeroporto de Congonhas, de onde sairá em avião da Polícia Federal para Curitiba, onde cumprirá a pena de prisão.

Quando se apresentar, ele deverá fazer o exame de corpo de delito – que pode ser em São Paulo ou em Curitiba.

A defesa de Lula vai tentar, ainda, que ele seja transferido para a sede da PF em São Paulo, para ficar mais próximo de familiares e dos advogados.

Em Curitiba, um helicóptero aguardava no aeroporto para levá-lo diretamente para a sede da Polícia Federal, onde ficará preso.

Lá, uma sala especial está preparada para recebê-lo, sem grades. Ele ficará em andar diferente de outros presos da Operação Lava Jato: Antonio Palocci, que tenta fazer delação premiada revelando fatos comprometedores ocorridos em governos do PT; e Léo Pinheiro, presidente da construtora OAS, cuja delação premiada foi um dos fatores que levou Lula à prisão. Foi Léo Pinheiro quem contou que o triplex no Guarujá era uma contrapartida a projetos da OAS na Petrobras.

No discurso de Lula diante de militantes, na missa em homenagem à dona Marisa que completaria hoje 68 anos, Lula disse: “Eu não sou mais um ser humano, sou uma ideia” e sugeriu que “queimassem pneus, ocupassem terras e imóveis”.

A afirmação do ex-presidente, depois de dizer que cada um dos participantes do ato era o Lula, foi entendida como uma incitação ao confronto.

Depois, ele contou ter ouvido de uma menina de 10 anos em Catanduva: “Podem matar uma, duas rosas, mas os poderosos não conseguirão deter a chegada da primavera”.

Fonte:https://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/agentes-da-policia-federal-aguardam-lula-em-sao-bernardo.ghtml

About 4zCJKeUz0FbnF6ZD1U

Notícias Relacionadas

As frases de Lula em discurso aos militantes em São Bernardo do Campo

No primeiro discurso feito após receber ordem de prisão do juiz Sergio Moro, o ex-presidente …

}
AllAccessDisabledAll access to this object has been disabled8D53C375EB534FAAkEFrfH702vk/q853bZiqrBdtIlO+bnVAvPc1LoFUMdN9u0RQQVvbKbQSsAot0WiB2mOJb8o11sM=