Home / Notícias Senado / Belo Horizonte reúne 24 mil em ato contra Dilma Rousseff e o PT

Belo Horizonte reúne 24 mil em ato contra Dilma Rousseff e o PT

Moradores de Belo Horizonte fazem, na manhã deste domingo (15), um protesto pacífico que pede o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. De acordo com a Polícia Militar e com a organização do ato, 24 mil pessoas se reuniam às 11h45 na região da Praça da Liberdade. No local está o Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de Minas Gerais, comandado pelo governador Fernando Pimentel (PT).
Muitos cartazes são vistos pedindo que Dilma deixe a Presidência. Um dos cartazes tinha os dizeres: “O poder está surdo. Raiva, revolta e vergonha. Por isso estou aqui. A Justiça está cega”. Um carro de som comanda palavras de ordem, pedindo o fim da corrupção e da impunidade no país. Eles também convocam mais manifestantes para se juntarem ao movimento.
Alguns manifestantes usavam nariz de palhaço e pintaram os rostos de verde e amarelo. Apitos e panelas também são usados no ato. O ato é pacífico e nenhuma ocorrência havia sido registrada até as 12h. Um manifestante foi socorrido com uma queda de pressão, segundo familiares.
Um representante do movimento “Vem pra Rua” em Belo Horizonte, que organizou o protesto, disse que, como a estimativa era reunir cerca de 25 mil pessoas neste domingo, o objetivo do ato foi atingido.
No evento do ato no Facebook, o movimento afirma que é contra qualquer tipo de golpe ou intervenção militar. Na convocação, o foco principal é o pedido de impeachment da presidente. A Polícia Militar tem 15 mil homens de prontidão em Belo Horizonte e região neste fim de semana para monitorar o ato e evitar qualquer tipo de violência ou de vandalismo. Com o protesto, o entorno da Praça da Liberdade ficou fechado.

FONTE: Da Redação/G1
http://www.jornalfolhadoestado.com/noticias/33745/belo-horizonte-reune-24-mil-em-ato-contra-dilma-rousseff-e-o-pt

About acasa

Notícias Relacionadas

Gestão do governo Dilma atinge maior taxa de reprovação, diz Datafolha

DA REDAÇÃO A presidente Dilma Rousseff chegou a mais alta taxa de reprovação, de acordo …