Home / Coronavírus faz violência doméstica aumentar e mães surtarem. O que fazer?

Coronavírus faz violência doméstica aumentar e mães surtarem. O que fazer?

O coronavírus está mexendo com a cabeça de todo mundo, mas as mulheres estão especialmente sobrecarregadas. A dupla e tripla jornada acontecem também em casa, com home office, trabalho doméstico, aquele mesmo, que só aparece quando não é feito, e às vezes ainda mais sobrecarga mental de um companheiro que fica perguntando o que tem que fazer. As mulheres com filhos surtam um pouco mais, entre crianças correndo pela casa e lições de casa das escolas fechadas. E há, ainda, o desamparo das mulheres que sofrem violência doméstica e se vêem presas com seus agressores, já que os números de denúncia já aumentaram e não há ninguém neste governo acenando se importar com isso. As mulheres estão surtando, e não é à toa.

Inscreva-se para receber as melhores NOTÍCIAS POLÍTICAS do Brasil
http://bit.ly/2FU0OlU

Seja membro do Canal da Fórum no Youtube e ganhe benefícios: https://www.youtube.com/channel/UC3sMBA3BdnsKSVI0WB9yVWQ/join

Seja sócio ou doe qualquer valor: https://revistaforum.com.br/apoie

COMPARTILHE ESSE VÍDEO
+

SOBRE A REVISTA FÓRUM

Inspirada no Fórum Social Mundial, a Fórum foi lançada com a cobertura do primeiro evento, realizado em janeiro de 2001 em Porto Alegre. Foi lá na Porto Alegre daqueles que sonhavam um outro mundo possível que a Fórum nasceu. Não é a publicação oficial do FSM, mas a revista traz no seu DNA a força dos movimentos e a certeza de que é na multiplicidade de vozes que se faz um mundo melhor.

O número zero foi lançado em abril daquele 2001 e, devido ao sucesso junto aos movimentos sociais brasileiros, tornou-se periódica ainda em setembro. Até dezembro de 2013, suas edições em papel tiveram circulação mensal de 20 a 25 mil exemplares e eram vendidas em banca. Desde janeiro de 2014, a Fórum é só digital.

Fórum traz, diariamente, matérias, reportagens e entrevistas que buscam uma visão de mundo diferente da presente nos grandes meios de comunicação tradicionais. Hoje é uma das maiores audiências no segmento jornalístico nacional.

+ Notícias Exclusivas – https://revistaforum.com.br
+ Siga a Fórum no Instagram – https://www.instagram.com/revistaforum/ @revistaforum

About 4zCJKeUz0FbnF6ZD1U

Notícias Relacionadas

Coronavírus: iniciativas da sociedade mobilizam doações em todo o país

A sociedade tem se mobilizado para ajudar os mais pobres e desassistidos, que são as …

Deixe uma resposta