Home / Brasil / FEBRE AMARELA

FEBRE AMARELA

Secretaria de Saúde investiga 38 mortes por febre amarela em MG

Novo balanço indica prevalência de casos em Ladainha e Caratinga, cidades dos vales do Rio Doce e Mucuri

vacina

Governo de Minas adotou campanha de vacinação para diminuir casos da doença
PUBLICADO EM 13/01/17 – 17h33

Novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais indica o aumento do número de casos suspeitos de febre amarela no estado. Ao todo, são 133 ocorrências sob investigação; 20 pacientes tiveram o diagnóstico confirmado por exames laboratoriais.

O balanço anterior, divulgado nessa quinta-feira, indicava 110 notificações de febre amarela no estado, 23 a menos que o número atualizado. Os municípios que registraram o maior número de ocorrências são Ladainha (29) e Caratinga (23).

Os 20 casos prováveis até o momento referem-se a homens, com média de idade de 42 anos. Do total de casos prováveis, dez morreram. Além dos dez óbitos prováveis, outras 28 mortes foram notificadas e estão sendo investigados.

O governador Fernando Pimentel (PT) decretou situação de emergência em saúde pública regional em decorrência do surto de febre amarela em municípios das regiões do Vale do Aço, Rio Doce e Mucuri, que concentram a maior parte dos casos suspeitos da doença até o momento. O decreto é válido por 180 dias, na área da abrangência das Unidades Regionais de Saúde de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni.

About A Casa

Notícias Relacionadas

Com PPI, população terá serviços melhores e mais empregos, dizem ministros

Projeto Crescer Entrada de 57 projetos no Programa de Parcerias de Investimento permitirá também aumento …

Deixe uma resposta