Home / Artigos / ILUMINAÇÃO PÚBLICA DEBATIDA EM BH

ILUMINAÇÃO PÚBLICA DEBATIDA EM BH

Transferência de iluminação pública para prefeituras será debatida em BH
O cronograma para transferência dos ativos de iluminação pública das concessionárias de energia para os municípios será discutido numa sessão presencial da Audiência Pública 107/2003 em Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (25/10), às 13h30,no Auditório Paulo Camilo Penna do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na Rua da Bahia, 1600, bairro de Lourdes (entrada pela Bernardo Guimarães). A sessão será presidida pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Donizete Rufino, e tem como objetivo colher contribuições de diversos segmentos da sociedade sobre o tema, que será deliberado pela Diretoria da Agência.

A Audiência Pública 107/2003 foi aprovada pela ANEEL em 24/9, motivada por um pedido dos prefeitos de municípios localizados nos estados de Roraima, Amapá, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, que alegaram dificuldades em assumir os ativos. Além de Belo Horizonte, estão previstas sessões presenciais em São Paulo (24/10) e em Recife (4/11).

A proposta da Agência é ampliar para 31/12/2014 o prazo de transferência para aqueles municípios com população inferior a 50 mil habitantes. Para municípios com população igual ou superior a 50 mil, permanece a data de 31/1/2014, conforme prevê a Resolução Normativa nº 479/2012.

Com a transferência dos serviços de iluminação pública, que englobam o projeto, implantação, expansão, instalações, manutenção e consumo de energia, a Agência busca atender a Constituição Federal (CF) de 1988. A CF definiu que a iluminação pública é de responsabilidade do município e, para isso, permite a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). As distribuidoras deverão entregar os ativos em bom estado e, para isso, será exigida a assinatura de um termo de responsabilidade.

Os interessados podem enviar contribuições no período de 26/9 a 08/11 para o e-mail: ap107_2013@aneel.gov.br ou para o endereço da ANEEL: SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-110, Brasília-DF. (JS)

About A Casa

Notícias Relacionadas

VERBAS INDENIZATÓRIAS

VEREADORES EMBOLSARAM AS VERBAS INDENIZATÓRIAS Imagem Google Não se sabe o porquê do espanto. Só …

Deixe uma resposta