Home / Utilidade Pública / PLANO PRURIANUAL

PLANO PRURIANUAL

 

O Plano Plurianual

Uma das ferramentas mais importantes para uma boa gestão, o Plano Plurianual – PPA merece atenção especial dos gestores municipais. A boa elaboração do plano pode significar um aproveitamento melhor dos recursos e uma gestão mais qualificada com resultados satisfatórios para o município e os cidadãos.

Assim, o PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do município, definindo
objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. Com a adoção do PPA, tornou-se obrigatório o Prefeito planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente.

Preocupada com a excelência na gestão municipal de Minas Gerais a Associação Mineira de Municípios tem orientado, por meio de seu departamento Contábil Tributário, os gestores mineiros na elaboração do PPA. Para a assessora técnica da AMM, Analice Horta “o PPA é o instrumento que organiza a ação governamental para melhor desempenho das políticas públicas, permitindo que o gestor dê forma as propostas de governo de maneiraplanejada, transparente, otimizando assim a utilização dos recursos públicos, por isso é fundamental” destaca.

A AMM também disponibiliza em seu portal o manual do Plano Plurianual, elaborado pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Para ter acesso a cartilha: Clique aqui.

About A Casa

Notícias Relacionadas

Brasileiros identificam gene que possibilita a ausência de sementes na uva

Os mecanismos genéticos e celulares que levam à formação ou ausência da semente na uva …

Deixe uma resposta