Home / Meio Ambiente / PROJETOS DE SANEAMENTO PRAZO: 21/11

PROJETOS DE SANEAMENTO PRAZO: 21/11

Prefeitos têm até sexta-feira para entregar projetos de saneamento

21 Nov 2013 . 06:30 h . Redação . [email protected]

A portaria é destinada à construção banheiros sanitários estruturados nas moradias de famílias que vivem na zona rural.

Manaus – Os prefeitos de cidades com até 50 mil habitantes no Amazonas têm até amanhã para apresentar projetos à Fundação Nacional de Saúde (Funasa/AM) destinados à construção de Módulos Sanitários Domiciliares (MSDs) e à instalação de equipamentos para a coleta de resíduos sólidos. Os dois projetos estão previstos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) .

Nos últimos dois meses, agentes da Funasa/AM visitaram as cidades do interior do Estado para prestar esclarecimentos técnicos sobre os critérios de obtenção dos recursos do PAC 2, além de terem realizado um encontro em Manaus.

“Nossa meta é aumentar a adesão dos prefeitos este ano em projetos de saneamento básico e com isso reduzir as deficiências do sistema de esgotamento sanitário no interior”, explicou o superintendente da Suest-AM/Funasa, Gedeão Amorim.

A portaria que prevê financiamento para a implantação de MSDs é destinada à construção banheiros sanitários estruturados nas moradias de famílias que vivem na zona rural. “Quando visitamos as cidades do interior, percebemos a falta de estrutura em construções básicas de banheiros”, explicou Gedeão.

About acasa

Notícias Relacionadas

País vive maior surto de febre amarela em 14 anos

AGÊNCIA ESTADO O Brasil vive o maior surto de febre amarela em 14 anos. Até …