Home / Política Geral / Servidores municipais paralisam atividades para assembleia

Servidores municipais paralisam atividades para assembleia

Grupo se reúne na praça da Estação, depois segue em passeata até a prefeitura, nesta quarta (30); à tarde está previsto ato em frente à Secretaria de Recursos Humanos; há possibilidade de greve geral na próxima semana

 

Os servidores municipais de Belo Horizonte paralisam suas atividades nesta quarta-feira (30), em prol da campanha salarial 2015. Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), cerca de 2.000 funcionários são esperados para uma assembleia na praça da Estação, região Central da capital. Há a possibilidade de greve geral para a próxima semana.

Até o fim da manhã, eles devem sair em passeata até porta da prefeitura, na avenida Afonso Pena. Para a tarde desta quarta, está previsto um ato em frente à Secretaria de Recursos Humanos, na esquina de rua Goiás com avenida Augusto de Lima. Acompanhe nosso canal de trânsito .

 

Serviços afetados 

De acordo com o presidente do Sindibel, Israel Arimar, a reunião é para decidir sobre uma possível greve do funcionalismo. “Outras duas assembleias vão acontecer, simultaneamente. Aqui na praça está o pessoal da educação, que já deliberou greve, e dos setores da saúde, administração, SLU, fiscalização, fundações de Cultura e Parque, BHTrans entre outros que podem entrar em greve geral já a partir da próxima segunda-feira (5)”.

Ainda segundo o sindicato, serviços de emergência e urgência são mantidos nesta quarta. As escolas municipais, Umeis e centros de saúde estão fechados. “A coleta de lixo está parcialmente suspensa, porque parte dos funcionários é terceirizada e não pode entrar em greve”, explicou Israel.

Pauta

A categoria pede um reajuste de 25%, escalonado, a ser pago em 2015 e 2016, e um vale alimentação de R$ 30. A Prefeitura de Belo Horizonte ofereceu 2,8% para janeiro de 2016.

A proposta da administração, segundo o Sindibel, representa uma perda salarial de 13% frente à inflação dos últimos dois anos.

 

About A Casa

Notícias Relacionadas

JBS COMPRA TERRAS NA AUSTRÁLIA

20 grupos estrangeiros têm 3 milhões de ha de terras no Brasil IN DE OLHO …

}
AllAccessDisabledAll access to this object has been disabled8D53C375EB534FAAkEFrfH702vk/q853bZiqrBdtIlO+bnVAvPc1LoFUMdN9u0RQQVvbKbQSsAot0WiB2mOJb8o11sM=