Home / Educação / Alunos do ProJovem participam de mostra em Brasília

Alunos do ProJovem participam de mostra em Brasília

Brasília – Cerca de 700 jovens e professores do Programa ProJovem de todo o País estão reunidos a partir de hoje (11), em Brasília, para a 1ª Mostra de Produções do ProJovem Urbano – Mostra, Jovem. Durante dois dias eles vão participar de oficinas, produções artísticas, palestras e seminários.

Os jovens também terão a oportunidade de mostrar trabalhos como, pinturas, grafite, artesanato, músicas entre outros. Uma comissão julgadora composta por especialistas e convidados da Secretaria Nacional de Juventude e da Coordenação do Programa selecionou os trabalhos que serão expostos.

Segundo o Secretario Nacional de Juventude, Beto Cury, o evento é uma oportunidade dos jovens mostrarem para sociedade seus talentos e capacidade de produzir. “Não é possível pensar em um Brasil de primeiro mundo sem pensar na dívida social que temos com a nossa juventude”, disse.

Rivânia da Silva Vanderley, de 21 anos, disse que abandonou os estudos quando ainda cursava a sexta série do ensino fundamental, mas que o ProJovem lhe devolveu a oportunidade de voltar a estudar. “O programa me deu a oportunidade de voltar a sonhar com um futuro melhor para mim e minha família. Eu quero realizar meu sonho de fazer uma faculdade”, afirmou.

O ProJovem oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionalizantes e uma bolsa de R$ 100 por mês. O programa funciona como uma ferramenta de reintegração aos estudos de jovens que pararam de estudar.

Fonte: Agência Brasil

About A Casa

Notícias Relacionadas

FRAUDES NO BRASIL

RAUDNET Brasil em rede contra fraudes Advogados integram grupo de profissionais que atendem vítimas de …

Deixe um comentário