Home / Notícias TSE / Calendário Eleitoral Abril

Calendário Eleitoral Abril

07/04

  • Início da análise dos programas de computador do TSE

    Data a partir da qual todos os programas de computador de propriedade do Tribunal Superior Eleitoral, desenvolvidos por ele ou sob sua encomenda, utilizados nas urnas eletrônicas e nos computadores da Justiça Eleitoral para os processos de votação, apuração e totalização, poderão ter suas fases de especificação e de desenvolvimento acompanhadas por técnicos indicados pelos partidos políticos, pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo Ministério Público (Lei nº 9.504/97, art. 66, § 1º).

10/04

  • Último dia para partidos publicarem normas sobre coligações

    Último dia para o órgão de direção nacional do partido político publicar, no Diário Oficial da União, as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações, na hipótese de omissão do estatuto (Lei nº 9.504/97, art. 7º, § 1º).

  • Proibido realizar revisão geral da remuneração dos servidores

    Data a partir da qual, até a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição (Lei nº 9.504/97, art. 73, VIII e Resolução nº 22.252/2006).

About A Casa

Notícias Relacionadas

DIREITO ELEITORAL

IPADE – Instituto Paulista de Direito Eleitoral há ± 1 hora Conheça a relação de …

Deixe uma resposta