Home / Política Geral / Criação FENALEGIS

Criação FENALEGIS

Sindicato participa de evento para criação da FENALEGIS
Evento para criação da FENALEGISDurante reunião realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 26 de outubro,  com representantes de diversos sindicatos do País foi criada a FENALEGIS (Federação Nacional dos Servidores do Legislativo e Tribunais de Contas Municipais), entidade que poderá representar mais de cinco mil cidades. 

 

Os sindicatos têm a finalidade de defender os direitos e interesses, coletivos ou individuais, de uma categoria profissional, manter serviços de orientação sobre direitos trabalhistas além de zelar pela moralidade da Administração Pública. Assim, com a criação da FENALEGIS, o maior ganho será para os servidores que terão uma forte representação nacional num momento em que é importante resgatar a imagem do funcionário público junto à sociedade, melhorar os serviços públicos e conquistar o apoio da comunidade criando um ambiente favorável para reivindicações da categoria.

 

O Sindicato dos Servidores do Legislativo Municipal de Belo Horizonte (SINDSLEMBH) teve papel preponderante com a indicação, para cargos da nova FENALEGIS, dos servidores Marcos Belchior Ferraz Trindade, atual presidente do Sindicato;  Jacinto Teodoro da Silva para 1° tesoureiro; e Márcio Thadeu Pires, no cargo de vice-presidente da região Sudeste.

 

Estiveram também presentes os representantes do SINDLEX  (Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas de São Paulo), que indicou Antônio Carlos Fernandes Lima Júnior para a presidência da nova federação; do SINFPOL (Sindicato dos Funcionários do Poder Legislativo de Campinas); do SINDILEGIS Ceará (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal do Tribunal de Contas da União) e do SINDICÂMARA (Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Porto Alegre).

 

Durante o encontro, ficou decidido que o estatuto da Federação será referendado dia 13 de novembro de 2009 durante assembleia geral. A FENALEGIS terá foro na cidade de Brasília e sede na cidade em que residir seu presidente.

 

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).

About A Casa

Notícias Relacionadas

Com PPI, população terá serviços melhores e mais empregos, dizem ministros

Projeto Crescer Entrada de 57 projetos no Programa de Parcerias de Investimento permitirá também aumento …

Deixe um comentário