Home / Brasil / Em novo ato de intolerância política, sede nacional do PT é atacada

Em novo ato de intolerância política, sede nacional do PT é atacada

Vidros de entrada do prédio foram destruídos na madrugada de hoje (30), por volta de 1h15, a golpes de picareta. Autor foi detido e, depois de liberado, postou em redes sociais que vai repetir o atentado
por Redação RBA publicado 30/06/2016 10:06, última modificação 30/06/2016 15:26
arquivo pessoal/whatsapp
ataquePT.jpg

Novo ataque contra sede nacional do PT deixou entrada do prédio destruída

São Paulo – A sede nacional do PT, no centro de São Paulo, foi atacada na madrugada de hoje (30) por um homem que destruiu os vidros de entrada do prédio. Segundo a assessoria de imprensa do partido, por volta da 1h, um segurança teve a atenção despertada ao ouvir um som de pancadas e viu o homem dando golpes de picareta contra a porta de vidro da sede. Ele foi preso em seguida por soldados da PM que passavam no local em uma viatura.

O autor do atentado foi levado ao 8º DP, onde foi identificado como Emilson Chaves da Silva, de 38 anos, sem ocupação definida. A delegacia registrou o Boletim de Ocorrência 4.572, por “dano a patrimônio” e o liberou. Ele responderá ao inquérito em liberdade.

Ouvido pela RBA, o investigador França, do DP, disse que Emilson atacou a sede do partido porque “o PT está lhe perseguindo, fazendo mal ao país”.

Em seu perfil na rede social Facebook, ele confirmou a autoria do atentado, que promete repetir: “Foi eu que ataquei o diretório nacional do partido dos trabalhadores e vou atacar de novo….(sic)”.

O ataque não foi o primeiro direcionado a diretórios e estabelecimentos ligados ao PT. Em julho do ano passado, uma bomba caseira foi jogada na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O diretório municipal do partido em Belo Horizonte sofreu três ataques em março deste ano. Em nota, o PT lamentou e disse ter sofrido uma “ação de grupos fascistas, alimentados pelo ódio e intolerância”.

Ainda foram registrados neste ano depredações em diretórios do PCdoB em Sergipe, Goiânia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, e também na sede da UNE, na capital paulista.

Fonte:.http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/06/sede-nacional-do-pt-e-atacada-em-novo-ato-de-intolerancia-2702.html

About A Casa

Notícias Relacionadas

Temer anuncia aporte de recursos para ampliar atendimento em saúde bucal

O presidente da República, Michel Temer, anunciou, nesta quinta-feira (20), novo aporte financeiro para a …

Deixe um comentário