Home / Brasil.gov.br / Empregadores têm até esta segunda (7) para pagar eSocial sem multa

Empregadores têm até esta segunda (7) para pagar eSocial sem multa

Pagamento pode ser realizado em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária

Termina nesta segunda-feira (7) o prazo para que os empregadores de trabalhadores domésticos realizem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de outubro.

A partir dessa data, o documento passa a ser emitido com multa. O vencimento é sempre no dia 7 de cada mês.

Para a emissão da guia única de pagamento – que reúne as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que precisam ser recolhidas pelos empregadores domésticos – o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.

Além disso, é importante lembrar que o DAE tem código de barras e que, por essa razão, o pagamento pode ser realizado em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária.

Para fazer o recolhimento dos encargos sob sua responsabilidade, o empregador precisa fazer seu cadastro no eSocial e, em seguida, registrar também os dados de seu(s) empregado(s). Só após esse cadastro, é possível fazer a emissão da guia única de pagamento.

O cadastro deve ser realizado apenas uma vez pelo empregador. Nos meses seguintes, como os dados já estão inseridos no sistema, a guia já pode ser emitida diretamente.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Receita Federal 

About 4zCJKeUz0FbnF6ZD1U

Notícias Relacionadas

Voos internacionais para o Brasil registram crescimento em 2018

Todas as regiões do País registraram aumento no número de voos – Foto: Reprodução/Agência Brasil …

Deixe um comentário