Home / Municípios / Entidades estaduais reforçam o movimento municipalista com a promoção de congressos

Entidades estaduais reforçam o movimento municipalista com a promoção de congressos

s entidades estaduais estão engajadas pela união dos entes e comprometidas com o movimento municipalista. Só em março e abril estão marcados três eventos a nível estadual. O primeiro deles, dia 18 de março, é o XIII Congresso Catarinense de Municípios. Em seguida, no dia 23, o 2.º Congresso Permambucano de Municípios, e por último, dia 7 de abril, o 59.º Congresso Estadual de Municípios Paulistas. Para os três encontros, as inscrições estão abertas pela internet. E todos contam com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O evento em Santa Catarina é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e mais 21 microrregionais do Estado. O congresso traz para debates assuntos relevantes tratados, pelos governos municipais, estadual ou federal, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal ou na Assembleia Legislativa. Haverá programação especial sobre “A inserção da Mulher no Movimento Municipalista”.

Este ano o tema é “Agenda de Revisão Constitucional do Sistema Federativo: Reforma do Sistema Político, do Sistema Tributário e Reforma Administrativa”. O evento peretende reunir ideias e sugerir as mudanças necessárias para melhorar as condições de gestão dos Municípios. Ao longo dos debates, haverá também a XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologia para os Municípios – espaço de oportunidades que reúne ferramentas de desenvolvimento e tecnologia na área da Gestão Pública Municipal.

Permambuco
O 2.º Congresso Pernambucano de Municípios, será de 23 a 25 de março, no Centro de Convenções, em Olinda (PE). Gestores municipais e autoridades estaduais e federais são aguardadas no evento. Os temas abordados nesta edição serão: “O Cenário Econômico Brasileiro e a Gestão Municipal”, “(Re)Construindo a Confiança nas Instituições” e “Financiamento e Gestão da Educação Básica”.

Além dos debates, estão previstas oficinas com assuntos de interesse dos prefeitos e demais participantes. Os governos municipais são convidados também a mostrar as ideias inovadoras que fazem a diferença nas prefeituras. Trata-se do Concurso de Práticas. Haverá uma pré-seleção por uma comissão julgadora, onde dez projetos serão finalistas. Os selecionados farão apresentações no dia 24. O público elege a melhor prática.

São Paulo
O Estado é um dos pioneiros na promoção de congressos. Está na 59.ª edição initerruptamente. O Congresso Estadual de Municípios ocorrerá de 7 a 10 de abril, no Centro de Convenções Circuito das Águas, em Serra Negra (SP). Temas relacionados às áreas de Desenvolvimento Social, Saúde, Trabalho, Educação, Transporte, Habitação, Saneamento, Meio Ambiente são o destaque do encontro.

O objetivo, todos os anos, é propiciar discussões que contribuem para maior informação e aprimoramento do gestor público municipal. Estão convidados toda a classe política paulista, gestores das três esferas públicas.

Inscreva-se e saiba mais sobre o:

Congresso de Santa Catarina

Congresso de Permambuco

Congresso de São Paulo 

http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/entidades-estaduais-reforcam-o-movimento-municipalista-com-a-promocao-de-congressos

About A Casa

Notícias Relacionadas

VERBAS INDENIZATÓRIAS

VEREADORES EMBOLSARAM AS VERBAS INDENIZATÓRIAS Imagem Google Não se sabe o porquê do espanto. Só …

Deixe um comentário