Home / Notícias Câmara / MARCHA VEREADORES BRASÍLIA

MARCHA VEREADORES BRASÍLIA

Marcha de Vereadores 26 a 29 de Novembro em Brasília – DF

  • debates-brasilia

A defesa do poder legislativo municipal brasileiro

 A Marcha dos Vereadores que ocorre entre os dias 26 e 29 de novembro de 2013, sob a coordenação da União dos Vereadores do Brasil surgiu em Brasília, na década de 80 e teve seu ápice nos anos 90. Por um longo período deixou de ser realizada e consequentemente o movimento em defesa do poder legislativo municipal brasileiro foi se esvaziando e enfraquecendo, mas estamos recuperando o tempo perdido.

Neste Marcha dos Vereadores está de volta e tem a pretensão marcar na história da entidade, como o grito da renovação de uma nova UVB, que atua com seriedade, ética, transparência, respeito aos vereadores e vereadoras, mas sobre tudo, com respeito ao cidadão brasileiro. A defesa do poder legislativo municipal prima pela democracia e necessita da participação de todos os agentes políticos deste país.

LEIA MAIS

Na Marcha dos Vereadores, são discutidos temas da atualidade que têm seus efeitos nos municípios. São temas abordados em Brasília e nos estados da federação, mas que seus efeitos são sentidos pela população dos municípios e que obrigatoriamente passam pelas câmaras municipais. A Marcha dos Vereadores vai ouvir os principais presidenciáveis, fora do período eleitoral para que sem a emoção das eleições, possam transmitir com razão suas mensagens para um país melhor e com visão municipalista.

A defesa do poder legislativo municipal brasileiro é o tema principal da Marcha que vai mostrar o principal agente da política brasileira e que a sua presença é de extrema importância para a sociedade. Ele é a primeira porta que se abre na busca de mais saúde, educação, qualidade de vida, soluções para o bairro, a rua. O seu carro vira ambulância, transforma-se num assistente social. Enfim, um leque de reivindicações, que literalmente aberto, resume a identidade do cidadão com o agente político mais próximo do povo: O Vereador.

A Marcha dos Vereadores é um marco para os vereadores do país. Será a mobilização do resgate e do fortalecimento e vai reunir parte dos 57.261 vereadores brasileiros, numa ampla programação que conta com a mostra dos municípios, produtos e serviços, concurso do vereador destaque, marcha em frente ao congresso nacional, com tribuna livre e desfile das bandeiras dos municípios, sessão em homenagem ao poder legislativo municipal, encontro com deputados e senadores, participação dos principais presidenciáveis, da Presidenta da República, Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Ministros de Estado, elaboração do Plano de Diretrizes da UVB, lançamento dos 50 anos da entidade que completa em 2014, enfim uma infinidade de ações. 

A Marcha dos Vereadores é o inicio de um novo tempo. Seja bem-vindo.

MARCHA DOS VEREADORES

 A defesa do poder legislativo municipal brasileiro

About A Casa

Notícias Relacionadas

QUANTOS VEREADORES SUA CIDADE PODE TER

Como é definido o número de vereadores por município O número de vereadores de uma cidade …

Deixe um comentário