Home / Notícias Câmara / REQUERIMENTOS NÃO RESPONDIDOS PELO EXECUTIVO

REQUERIMENTOS NÃO RESPONDIDOS PELO EXECUTIVO

O vereador Jefferson Forest (PT) prometeu recorrer ao Ministério Público para que a Prefeitura cumpra a prazo estabelecido em lei para responder os pedidos de informação dos parlamentares. Lembrou que a principal função do vereador é fiscalizar e que um dos instrumentos fiscalizatórios são os requerimentos. Contou que tem quase 30 pedidos não respondidos no prazo pelo Executivo.

“De acordo com a legislação, o pedido dos vereadores deve ser respondido pelo Executivo em até 30 dias. E que a Câmara também entre com uma ação de improbidade administrativa ao prefeito e secretários”, sugeriu, informando que um dos requerimentos apresentados por ele pede o preço de locação e contrato do imóvel no Bom Retiro.
“O outro solicita providências a Secretaria de Serviços Urbanos para cópia da licitação do macadame; requer ao Executivo que apresente cópia de todos os empenhos de 2013 utilizados até agora com a Cosip, que é a taxa de iluminação pública, dentre outros”, informou.
Em outro momento, Jefferson questionou o colega Zeca Bombeiro (SSD) onde está a quebra de decoro em divulgar o voto dos vereadores nas votações de projetos. “O voto é público, não é secreto. Toda a sociedade tem o direito de saber como votam os vereadores”, afirmou, dizendo que a denúncia, sim, é caluniosa.
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MT_n1VtPhYs&feature=youtube_gdata
Foto: Denner William | Agência Camarablu

About A Casa

Notícias Relacionadas

QUANTOS VEREADORES SUA CIDADE PODE TER

Como é definido o número de vereadores por município O número de vereadores de uma cidade …

Deixe um comentário